12 Segredos Essenciais Para a Mulher Que Já Passou dos 30

0
25
Mulher madura

Se você já chegou e passou dos 30 anos, sabe que tem muita coisa que não dá mais pra fazer.

A mulher na casa dos 30 não só é mais madura e inteligente, como também sabe que tem que se cuidar para chegar bem nas próximas dezenas.

Mas existem alguns segredos que talvez você ainda não conheça, portanto, se você já tem mais de 30, esse texto é pra você. Se você ainda não tem, também é já que são ações que você pode (e deve) iniciar hoje mesmo.

Só lembrando um texto interessante sobre o assunto:

"A mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis. A mulher jovem tem muitas ilusões, muita inexperiência. Uma nos instrui, a outra quer tudo aprender e acredita ter dito tudo despindo o vestido. (…) Entre elas duas há a distância incomensurável que vai do previsto ao imprevisto, da força à fraqueza. A mulher de trinta anos satisfaz tudo, e a jovem, sob pena de não sê-lo, nada pode satisfazer". (Mulher de Trinta, Honoré de Balzac)

1 - Cuidar da Pele Como um Todo e Não Somente do Rosto

É comum pensar somente no cuidado da pele do rosto.

Mas o cuidado com colo, pescoço, mãos e demais regiões é tão importante quanto.

Essas são regiões que tendem a ficar com aparência envelhecida e precisam de uma atenção especial. O ideal é buscar produtos que específicos para cada região do corpo e indicados para o tipo de pele.

2 - Tenha Cuidados Diários Com os Cabelos

Os menores e menos gratificantes cuidados com os cabelos, como aplicar um protetor térmico ou um leave-in após o banho, são os que fazem mais diferença a longo prazo. Por isso, não adianta investir em hidratações potentes e negligenciar os cuidados simples e diários.

Lembrar sempre de fazer uma boa hidratação, que pode ser caseira e ter sempre uma rotina com as madeixas.

3 - O Protetor Solar é o Melhor Anti-idade

Você pode ter um arsenal enormes de produtos anti-idade nas prateleiras do banheiro, mas nada vai adiantar se não mantiver a disciplina de usar protetor solar todos os dias.

Os raios UV são os maiores inimigos da beleza, penetrando nas áreas mais profundas da pele e causando o envelhecimento precoce.

Não abra mão do filtro solar FPS 30, no mínimo, diariamente.

4 - Escolha o Melhor Produto Antienvelhecimento Para Você

Existe uma grande variedade de tipos diferentes de produtos antienvelhecimento para cada área do rosto e horário do dia. Mas aquelas que não são fãs de aplicar tantos produtos de beleza também podem investir em itens específicos. O ideal é buscar nas fórmulas as substâncias que mais são indicadas para o efeito desejado e concentrar suas atenções sobre ele.

Ou seja, você já sabe se sua pele é oleosa ou mais seca. Sabe quais produtos deixam uma camada melhor e aqueles que deixam sua pele engordurada.

Portanto, faça escolhas baseadas no que é melhor pra você.

5 - Faça Uma Boa Esfoliação

Se até hoje você não tinha adicionado a esfoliação na sua rotina de beleza, o momento é agora! Os movimentos circulares ajudam a eliminar as células mortas e estimular as outras. O mesmo processo também é valioso para o couro cabeludo, influenciando até mesmo na velocidade do crescimento dos fios. 

6 - Não Esfregue Sua Pele

Uma pele brilhante é o desejo de quase todas as mulheres, mas é preciso ir com calma nos processos de massagem e esfoliações. Esfregar o rosto, seja com uma toalha após o banho ou com algodão e removedor de maquiagem, pode piorar a aparência da cútis. Faça movimentos leves e circulares, como se tivesse massageando o rosto. 

7 - Não Esfregue Seu Cabelo Com a Toalha de Banho

A dica de não esfregar também serve como uma luva para os cabelos. Ao sair do banho, apenas encoste cuidadosamente os fios na toalha, sem friccionar. Trocar a toalha por um tecido, como uma camiseta de algodão, também pode ser valioso para as suas madeixas. 

8 - Corte Seus Cabelos Com um Profissional

Quer mudar o visual? Cansou do cabelo comprido? Ou quer fazer um corte novo, com camadas? Sem problemas.

Mas nada de tentar fazer isso em casa.

Determinados cuidados necessitam de profissionais.

Escolha alguém que você confia ou pegue dicas com suas amigas, caso você não conheça ou não tenha confiança plena em um cabeleireiro.

E converse bastante com o profissional, para que você sinta segurança antes do corte.

9 - Não Esprema Mais Suas Espinhas

Você já fez muito isso na sua adolescência. Agora não dá mais.

Espremer espinhas deixa marcas na pele.

Essa dica acompanha a maioria das pessoas desde a adolescência, mas se espremer as espinhas ainda faz parte da sua vida, o momento de parar é agora! Os pontinhos vermelhos das acnes podem se tornar cicatrizes, cada vez mais visíveis com o passar dos anos.  

10 - Deixe o Secador de Lado, Pelo Menos um Pouco

Para ter cabelos sempre lindos e saudáveis, a dica é não ligar seu secador logo assim que sair do chuveiro. As ferramentas de calor são ótimas aliadas para modelar as madeixas, mas o excesso podem acabar prejudicando a saúde dos fios, removendo o brilho e gerando as temidas pontas duplas. 

11 - Invista em Tratamentos Noturnos

A noite é o horário nobre para colocar em prática sua rotina de beleza, sobretudo de hidratação.

Hidratação para os pés, para rosto, cutículas, tudo isso pode ser feito quando você já está de pijamas, pronta para dormir.

12 - Boa Qualidade de Sono e Boa Alimentação São Fundamentais

Quando se está na casa dos vinte, comer besteiras, lanches, dormir pouco e emendar a noite da balada para a faculdade não traz tantos problemas.

Quando se passou dos 30, não é mais época de ter uma alimentação prejudicial ou um sono ruim.

Tenha uma rotina do sono, pois quando se dorme bem, as olheiras diminuem e o bom humor aumenta.

Por outro lado, dormir mal traz uma série de problemas à saúde.

Uma alimentação equilibrada, rica em frutas, legumes, carnes magras, aliada à prática de exercícios também mantém a saúde em dia.

E quando já se passou dos 30, saúde boa é tudo que se quer para se chegar bem na próxima década.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui