12 Dicas Essenciais Para Ter Cabelos Maravilhosos

0
35
Dicas para ter cabelos maravilhosos

Você quer ter cabelos bonitos? Cuida dos seus cabelos, mas mesmo assim eles não estão sedosos, brilhantes e menos ainda comportados?

Além de embelezar o rosto, cabelos saudáveis e modelados garantem um visual muito mais atraente a qualquer mulher. Porém, nem sempre temos os devidos cuidados com os fios ou criatividade na hora de estilizá-los, o que pode deixá-los com aspecto de sem vida e beleza.

Muitas vezes, em nome de deixa-los mais lisos, acabamos abusando de chapinha ou do secador, sem tomar os devidos cuidados e os fios acabam ficando bastante prejudicados.

Se esse é o seu caso, está na hora de você prestar atenção em alguns hábitos que podem estar deixando suas madeixas menos bonitas.

No texto de hoje, vamos falar de 12 dicas essenciais para deixar seus cabelos cada dia mais bonitos. São dicas simples, que você pode seguir tranquilamente, mas que muitas mulheres se esquecem de seguir e aí o reflexo nos cabelos é imediato.

Então vamos lá?

1 – Molhe Com Menos Frequência

Apesar de passar a sensação de cabelos limpos e hidratados, molhar os fios com muita frequência é prejudicial.

A água incha o interior dos fios, fazendo com que a cutícula se abra, ficando quebradiça e com frizz.

Se você toma banho quente, o efeito é mais deletério ainda.

Evitar lavar os cabelos todos os dias pode ajudar. Óbvio que se você foi ao mar, à piscina, ou veio da academia com os cabelos todos suados, é questão de higiene lavar os fios.

Mas procure, se possível, lavá-los de manhã, para que seu couro cabeludo tenha o dia todo para poder secar.

A velha dica da vovó de não ir dormir com os cabelos molhados tem uma razão de ser, pois isso realmente prejudica muito os fios.

2 – Aposte em um Pré-shampoo

O pré-shampoo produto funciona como um selante, alisando as cutículas antes que a água penetre nos cabelos, causando menor dano. Além disso, o pré-shampoo evita o desgaste causado pelo atrito entre os fios, garantindo cutículas fechadas e aspecto saudável.

3 – Escolha um Condicionador de Reparação

Para garantir fios hidratados e sedosos, use um shampoo que tenha no rótulo o termo "reparação dos danos" , pois isso significa que ele possui proteínas reparadoras dos fios, garantindo cabelos mais fortes e saudáveis.

 Outra dica também é usar um condicionador de limpeza, pois ele possui menor concentração de detergentes, limpando sem agredir os cabelos.

4 – Não Dispense o Protetor Térmico

Vai usar o secador? Ou a chapinha? Sempre use um protetor térmico.

Como o próprio nome já diz, o protetor térmico forma uma camada protetora sobre os fios, evitando as agressões provocada pelas altas temperaturas dos fios.

Na hora de aplicar o spray de proteção térmica dos fios, procure separar os cabelos úmidos em mechas, para que nenhum fique de fora, e aplique de cima para baixo do comprimento, com duas ou três borrifadas em cada lugar. Quando terminar, penteie os cabelos, para auxiliar na distribuição homogênea do produto. Isso garantirá que o calor não queime os fios.

5 – Use Camisetas de Algodão Para Secar os Fios

Sabe aquela sua camiseta bem velha de algodão? Ela é ótima para secar os fios do seu cabelo.

Elas são suaves e não agridem os fios, mantendo as cutículas fechadas.

6 – Use o Jato Frio do Secador

Se após utilizar o secador os seus cabelos ainda permanecem muito quentes, isto significa que o efeito do calor continua agindo sobre eles.

Para evitar problemas, um jato de ar frio do próprio secador sobre os fios evitará que o calor continue agindo e acabe prejudicando a saúde dos cabelos.

7 – Ondas Praianas Durante o Sono

Se você costuma secar as madeixas durante a noite, utilize uma técnica para minimizar os danos do jato quente e ainda poupar tempo. Durma com os fios úmidos presos em duas tranças soltas.

8 – Seque os Cabelos Mais Rápido

Se você costuma secar as madeixas durante a noite, utilize uma técnica para minimizar os danos do jato quente e ainda poupar tempo. Durma com os fios úmidos presos em duas tranças soltas.

9 – Cuide do Seu Couro Cabeludo

O couro cabeludo tem que estar limpo, justamente para que não haja infecção, nem que a oleosidade presente nele seja um problema para os fios de cabelo.

Ou seja, se você tem algum problema no couro cabeludo, como caspa, trate. Existem excelentes shampoos anticaspa que podem ser usados.

Shampoos anticaspa não fazem mal ao cabelo e menos ainda ao couro cabeludo, portanto, se caspa é o seu problema, não hesite em tratar dele.

10 – Aumente o Brilho do Seu Cabelo e Invista na Hidratação

Invista em óleos e séruns, justamente porque esses produtos são ideais para aumentar o brilho do seu cabelo.

Alguns produtos também já apresentam fator de proteção solar acoplado, portanto, isso ajuda a manter o brilho natural dos fios, tirando a opacidade que os fios ganham quando ficam muito tempo expostos ao sol sem proteção.

Uma boa dica também é após certo período no sol é hidratar os fios com água termal.

Depois de um período de sol, invista na hidratação caprichada. Não precisa ser hidratação de salão, você pode fazer uma ótima hidratação em casa mesmo.

11 – Use Protetor Solar nos Fios

Vai ficar exposta ao sol? Praia, piscina ou mesmo em região de grande sol, muitas horas? Então invista em um protetor solar para os fios, ou em produtos os quais já tenham o FPS acoplado.

12 – Alimentação Saudável e Muita Água

Os fios refletem também uma parte da nossa saúde. Portanto, uma alimentação equilibrada, com muitas frutas, legumes e verduras, ajuda demais a aparência dos fios, deixando-os mais brilhantes.

Além disso, tome muita água. Pode parecer um cuidado bobo, mas não é. A hidratação do nosso organismo também deixa nossos cabelos mais bonitos.

E você? Quais os cuidados que toma com seus cabelos? Conte para nós!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui