3 Tratamentos Alternativos Para a Depressão

0
35
Tratamento natural para depressão
Uma pessoa em estado de depressão precisa de uma dieta rica em algumas vitaminas e minerais.

Para alguns, procurar tratamentos alternativos para a depressão é uma tentativa de evitar medicamentos. Ou isso pode ser parte da preferência da pessoa por tratamentos naturais em geral.

Mas só porque um tratamento é natural, isso não significa que ele é a melhor escolha para você ou que ele é seguro. Aqui estão alguns dos tratamentos alternativos mais populares para depressão e o que você deve saber sobre eles.

Erva-de-São-João

A erva-de-são-joão é comumente vendida em cápsulas ou tinturas e é apresentada como um tratamento para depressão leve ou moderada.

Pontos fortes:
A erva-de-são-joão é prescrita na Europa, onde estudos demonstraram que ela é eficaz mesmo para uma depressão grave. Muitos outros estudos menores continuaram mostrando a erva-de-são-joão como um tratamento eficaz para a depressão.

Preocupações:
As pessoas com depressão podem não saber se sua condição é leve, moderada ou grave. Elas podem subestimar a gravidade de sua depressão e tomar a erva-de-são-joão quando na verdade precisam de algo mais forte.

Além disso, os resultados de estudos maiores, controlados por placebo, entram em conflito com os estudos menores. Isso sugere que a erva-de-são-joão pode não ser tão eficiente, principalmente em relação à depressão grave.

SAM-e

Esta é uma forma abreviada de uma palavra muito mais longa: S-adenosilmetionina. A SAM-e ocorre naturalmente no corpo, mas uma forma sintética pode ser adquirida como um suplemento.

Pontos fortes:
Este é considerado um suplemento promissor por vários setores da comunidade médica. Ele está envolvido na função de vários neurotransmissores, como serotonina e noradrenalina.

Preocupações:
SAM-e é extremamente cara. Além disso, pode ter efeitos colaterais se as pessoas tomarem em conjunto com outro antidepressivo - pode resultar em muita serotonina.

Algumas fontes afirmam que pode causar náusea e prisão de ventre. Você não pode obter a SAM-e de fontes alimentares.

Ômega-3

Esses ácidos graxos cada vez mais populares estão implicados no alívio dos sintomas de depressão. Alimentos como caviar, salmão, sardinha, nozes e linhaça têm essas gorduras saudáveis.

Pontos fortes:
O ômega-3 pode ser encontrado nas fontes de alimentos e na forma de suplementos. Eles estão envolvidos em quase todos os processos do corpo. Alguns especialistas dizem que estão envolvidos em todas as células do corpo.

Tanto o transtorno bipolar quanto a depressão clínica podem ser aliviadas por essas gorduras importantes.

Preocupações:
Realmente, não há grandes preocupações associadas ao consumo de ômega-3 como tratamento alternativo para a depressão.

No entanto, indivíduos deprimidos não devem tomar suplementos de ômega-3 em vez dos medicamentos que precisam. Ou parar de repente de tomar seus medicamentos achando que o consumo de ômega-3 é um substituto natural.

Ao procurar tratamentos alternativos para a depressão, faça uma pesquisa. Mesmo que uma terapia alternativa seja segura e eficaz, isso pode não ser suficiente como único tratamento.

É importante trabalhar com seu médico para garantir que a depressão seja tratada com eficácia.

Você já experimentou algum dos tratamentos acima? Conte-nos sobre sua experiência nos comentários abaixo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui