Dieta Detox Para Acabar com a Celulite

0
25
Celulite na coxa

Provavelmente, você já deve ter ouvido falar nas dietas detox para ajudar na perda de peso e na saúde de uma forma geral, não é mesmo?

Esse tipo de dieta faz uma grande "limpeza" no organismo, ajudando a remover as toxinas do seu corpo. Por isso, esse tipo de dieta é popularmente conhecida como "dieta detox".

A dieta detox favorece a desintoxicação do organismo.

Esse tipo de dieta geralmente envolve o consumo de ervas, sucos e/ou suplementos que podem ajudar no processo detox.

Os defensores desse tipo de dieta afirmam que ela promove a saúde de uma forma geral. Ela aumenta nossos níveis de energia e torna nossa digestão mais eficiente.

Mas o que isso tudo tem a ver com celulite?

A celulite em si não é necessariamente um sinal de problema de saúde. Hereditariedade ou influência hormonal podem ser a causa do surgimento da celulite na pele.

A celulite pode também indicar problemas de saúde.

A celulite pode também ser resultado de hábitos alimentares inadequados, desidratação ou de fatores ambientais diversos. É aqui que a dieta detox entra em ação!

Dieta detox para celulite

A celulite resulta de um acúmulo de toxinas no corpo. As células adiposas são células de armazenamento de gordura e muitas toxinas, como pesticidas e outros produtos químicos sintéticos, tendem a ser solúveis em gordura.

Isso significa que essas toxinas podem acabar sendo armazenadas nas células adiposas do corpo, provocando o efeito visível da celulite na pele.

Por isso, uma limpeza desintoxicante pode ter um efeito muito positivo nas células da pela. O que provocaria a liberação das toxinas e do excesso de gordura.

Outra maneira pela qual uma limpeza pode ajudar a combater a celulite é através do aumentando dos seus níveis de energia.

Quando você se sente mais energia, iniciar um programa de exercícios parece muito mais fácil.

O exercício pode desempenhar um papel fundamental para se livrar da aparência esburacada da celulite.

Outra vantagem da dieta detox também é que ela pode ajudar a melhorar a sua digestão.

Sendo as toxinas a causa da celulite, então faz sentido dizer que uma digestão saudável também ajuda a reduzir a celulite.

Uma digestão eficiente é importante para remover toxinas e resíduos do corpo.

Durante o processo de desintoxicação em si, você come e bebe apenas certas coisas, dando um descanso ao seu sistema digestivo.

Diz-se que a limpeza também reduz a gordura corporal, o que pode ajudar a se livrar da celulite se sua causa for excesso de peso.

Além de tudo, a dieta detox também auxilia na saúde da sua pele de uma forma geral. Isso faz sentido, pois o efeito de um processo de desintoxicação favorece todo seu organismo.

No entanto, alguns tratamentos específicos contra a celulite envolvem aplicações específicas para a pele – na forma de esfoliações ou cremes, que têm a reputação de "extrair" toxinas da pele.

Uma pele mais firme e flexível é um fator importante na diminuição da celulite.

Você já tentou fazer uma dieta detox? Conte-nos mais nos comentários abaixo!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui